Voltou a tona nesta quarta-feira (05) o contrato celebrado entre a Prefeitura de Caxias e a empresa vencedora da licitação para prestação de serviços de buffet para o órgão.
O certame teve contrato fechado em mais de meio milhão de reais, exatamente a bagatela de R$ 641.700,00 (seiscentos e quarenta e um mil e setecentos reais) com validade de 12 meses. A empresa, M.A. Paiva Bezerra Coutinho-ME foi a vencedora da licitação que deverá atender a alguns itens, no mínimo, excêntricos, no cardápio da gestão municipal, que tem a frente o prefeito Fábio Gentil (PRB).
Ao contrário das constantes idas à mídia local e estadual ‘chorar’ pelos recursos que, segundo o prefeito, foram cortados da saúde e outros setores, o contrato soa como um disparate, em meio à crise de gestão dos primeiros meses a frente da Prefeitura de Caxias. Fábio Gentil também alega que pegou a cidade com um grande 'rombo' nas contas, porém pelo valor fechado somente para o serviço de buffet fica difícil, até para os governistas, sustentar o discurso de 'terra arrasada'.
O cardápio de interesse da gestão tem comidas refinadas como canapés de bacalhau, mini suflês de bacalhau ou camarão, bolinhos e pratos como filé e mariscos. Os detalhes do contrato foram publicados inicialmente pelo Blog do Luís Pablo e mostram que mesmo alegando não ter recursos para áreas essenciais da cidade, a atual gestão se mostra mesmo refinada quanto aos cardápios de buffet e disposta a pagar bem.
A lista do buffet inclui também os itens:
Outro lado
Nossa equipe tentou contato com a equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias, porém até o fechamento desta matéria não fomos respondidos.
CONFIRA AS PÁGINAS DO CONTRATO
Com informações do Blog do Luís Pablo