Nagib recebe professores durante manifestação na prefeitura

Por: Rodrigo Antunes

Educadores queriam explicações sobre verba recebida no final do ano passado. Gestor cobrou empenho para elevar IDEB do município

Nagib recebe professores durante manifestação na prefeitura Nagib recebe professores na prefeitura de Codó

Na manhã desta quarta-feira (18) um grupo de professores da rede municipal de ensino de Codó esteve na sede da prefeitura para cobrar explicações sobre o destino do aporte de R$ 4.825.963,06 recebidos pela prefeitura no final de gestão do ex-prefeito Zito Rolin (PV).

O grupo entoava palavras de protesto na frente do prédio quando foi surpreendido pela presença do prefeito Francisco Nagib (PDT), que recebeu os manifestantes e conversou com uma comissão de professores.

Após receber e ouvir uma extensa lista de reivindicações, o prefeito explicou a situação da educação no município e pediu empenho aos professores da rede municipal. Segundo o gestor, os problemas hoje enfrentados são históricos e ao mesmo tempo em que se comprometeu a viabilizar as reivindicações dos educadores cobrou um melhor Ideb para o município, hoje avaliado com nota 4 segundo o MEC.

“Nós já recebemos todas as demandas que vocês passaram, entendo a necessidade que vocês querem. Eu acredito que são problemas não atual, são problemas históricos que vocês veem tendo de vários gestores. Eu queria aqui escutar alguém defendendo as crianças que esperam uma educação de qualidade (…) os professores defendendo as classes deles, pedindo as reivindicações, interesses apenas dos professores, que é direito de vocês, agora a gente também, eu espero, eu quero aqui ser o advogado também da população, eu quero aqui ser defensor da população que espera em mim ações que possam, realmente, melhorar o IDEB que hoje tá 4.0”, disse o prefeito para os professores presentes.

Sobre os recursos, o prefeito afirmou que foram utilizados pelo ex-prefeito, Zito Rolim (PV) em sua totalidade para o pagamento da folha de pessoal e o 13º salário. Mesmo com a reunião com o prefeito, o grupo ainda não ficou totalmente satisfeito com as informações recebidas.

Com informações do Blog do Acélio

 

 

Sidebar Informações