Jogador coelhonetense muda de time e tem metas ousadas

Por: Ana Paula Lima

O jogador pretende tirar a invencibilidade de seu ex-clube em 2017.

Jogador coelhonetense muda de time e tem metas ousadas Jogador Elkeson. foto: Reprodução

O jogador coelhonetense Elkeson, que atua no futebol chinês, deu um novo passo na carreira, em meio a tantas propostas de clubes chineses, o começo da temporada rendeu ao jogador um novo desafio, a saída de Elkeson que é um dos astros do campeão nacional Guangzhou Evergrande diretamente para o rival Shanghai SIPG, por € 18,5 milhões, equivalente a R$ 67 milhões, atualmente.

O novo clube do jogador justifica que a contratação de Elkeson faz parte de um projeto de fortalecimento da liga local. Protagonista da negociação, o brasileiro Elkeson sempre apontou como razões do "sim" o desafio de quebrar a hegemonia de seu ex-clube e a vontade de seguir em um país onde já havia se adaptado e fazia sucesso.

Mas se tratando de adaptações, o novo clube apresenta para o jogador a possibilidade de conhecer uma China de outra forma, principalmente no que diz respeito às condições climáticas.

Elkeson vai ter que se aclimatar a uma queda de temperatura de 4°C a 6°C nos primeiros meses (em vez dos 10°C a 18°C de Guangzhou, na mesma época). Além disso, nos primeiros dias de contato com os jogadores do novo time, o brasileiro teve que cativar a amizade dos companheiros, que se mostraram mais tímidos do que os do Guangzhou Evergrande, para aquecer a rotina, que sofreu uma alteração própria das mudanças de clube.

Um dos objetivos do jogador é interromper o domínio do Guangzhou, que se tornou hexacampeão nacional de forma consecutiva.  Agora o foco do jogador deve está primeiramente na fase de adaptação à nova cidade e a chance de participar da pré-temporada. Mas antes, Elkeson curte as férias no Brasil e deve retornar à China no início de dezembro, onde dará inicio aos treinamentos visando o calendário de competições que começam a partir de janeiro, com a disputa da Florida Cup, em Orlando, quando o Shanghai enfrentará a equipe do São Paulo

Com informações do globoesporte.com

 

 

Sidebar Informações