Governo nomeará 400 professores aprovados em certame de 2014

Por: Francisca Pinto

A Seduc elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes. Os nomeados tomarão posse e serão lotados até o fim deste mês de agosto.

Governo nomeará 400 professores aprovados em certame de 2014 Seduc/Foto: Ascom

Nesta quarta-feira (09), o Governo do Estado assinou o decreto de nomeação de 400 professores aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizado em 2014.

Em 2015, foram convocados 800 professores. Depois disso, a Seduc elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes, no início deste ano. O calendário prevê a contratação de aproximadamente 400 professores por semestre até 2018.

"A primeira das quatro convocações aconteceu em março deste ano e, agora, com muita alegria, assinamos o decreto para nomear mais 400 professores", comemora a secretária Rejane Dias.

O documento foi encaminhado ao Diário Oficial do Estado e, após a publicação, a Seduc divulgará o calendário com as datas de entrega dos documentos. Os nomeados tomarão posse e serão lotados até o fim deste mês de agosto.

"Vamos preparar uma grande solenidade para que os professores tomem posse dos cargos. Eles serão empossados em vagas de professores que se afastaram. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal", explica Rejane.

 

 

Sidebar Informações