Inep divulga notas do Enem; estudantes do PI tiram 1000 na redação

Por: Portal 45 Graus

Duas estudantes piauienses, a Letícia Islávia e Vitória Castro, obtiveram a nota máxima na redação

Inep divulga notas do Enem; estudantes do PI tiram 1000 na redação Foto: reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta sexta-feira(17), as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com o Inep, até as 11h30 mais de 1 milhão de participantes já havia acessado o sistema. 

Para conferir as notas, clique aqui.  Os participantes poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Quem fez a prova como “treineiro”, ou seja, os que ainda não concluiram o ensino médio, terá que esperar até março para acessar o boletim individual. O espelho da redação também será divulgado na mesma data.

No Piauí, duas estudantes tiraram nota 1000 na redação. Dissertando sobre o tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, as alunas Letícia Islávia e Vitória Castro conseguiram a nota máxima. 

Vitória, que citou na redação autores como Jhon Locke e Milton Santos, contou que fazia de duas a três redações por semana até conseguir uma certa perfeição. 

Inscrição no SISU

O prazo para inscrição no SISU começa na próxima terça-feira (21) e encerra às 23h59 de sexta-feira (24). A inscrição é feita pelo site http://sisu.mec.gov.br/. 

Para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito Enem em 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação.

 

 

 

 

Tópico: ENEM

Sidebar Informações

Destaques