Prazo de concurso da Uespi é prorrogado por mais um ano

Por: Francisca Pinto

O edital foi lançado em outubro de 2017. Na época, 177 docentes foram nomeados e distribuídos de acordo com a demanda da Uespi em todo o estado.

Prazo de concurso da Uespi é prorrogado por mais um ano Foto: reprodução Google

O governador Wellington Dias assinou decreto que prorroga por mais um ano o prazo do concurso para professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o edital foi lançado em outubro de 2017. Na época, 177 docentes foram nomeados e distribuídos de acordo com a demanda da Uespi em todo o estado.

“Assinei um decreto prorrogando por mais um ano o prazo do concurso para professores da Uespi. Foi atendendo uma justa reivindicação do nosso reitor, professor Nouga Batista, da direção da Uespi, de líderes das entidades dos professores, servidores, estudantes, bem como dos concursados”, disse o chefe do executivo estadual.

O governador explica ainda que, atualmente, o Estado precisa conter gastos para manter o equilíbrio fiscal. “Já chamamos os aprovados, mas têm ainda os classificados. O Estado extrapolou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) na despesa com pessoal, em razão de queda nas receitas e despesas automáticas. Então, precisamos conter gastos”, garantiu o governador.

“Comemoro a decisão do governador e considero importante a prorrogação, pois a realização de um concurso demanda tempo e custos para ser concluído. Todos esses professores são de competência demonstrada e esperamos que, dependendo do orçamento do Estado, eles possam ser contratados, já que existe uma demanda de docentes no Piauí”, explicou o reitor Nouga Cardoso.

O edital do concurso foi lançado com vagas para 26 áreas, entre professores assistente, auxiliar e adjunto.

 

 

Sidebar Informações