Preparatório do Enem inicia aulas neste sábado (14) no Canal Educação

Por: Rodrigo Antunes

Aulas de preparação para o Enem iniciam neste sábado por meio de mediação tecnológica.

Preparatório do Enem inicia aulas neste sábado (14) no Canal Educação Aula de preparação pro Enem via mediação. Foto: Seduc

O Programa de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Canal Educação, inicia, neste sábado (14), as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 15 mil estudantes devem ser beneficiados em todo Piauí.

A gerente do Canal Educação da Seduc, Maria de Lourdes Lopes, revela que atualmente todos os municípios piauienses contam com escolas equipadas com o kit da plataforma, ofertando todos os conteúdos voltados ao exame.

"O Canal Educação está presente em 351 escolas e 18 anexos rurais, atendendo a um público de 17.744 alunos do 3º ano da rede pública estadual. Caso a escola não complete a turma, abriremos as aulas para os estudantes do 2º ano ou mesmo para a comunidade", explica.

As aulas do Canal Educação serão ofertadas ao vivo, aos sábados, das 7h50 à 17h50, com intervalos, e no domingo, das 7h50 às 12h20, totalizando 15 horas semanais de conteúdo preparatório para o Enem. Os alunos recebem todo o material didático. Além de aulas das disciplinas cobradas no certame, os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e com dicas para a prova.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, destaca que serão seis meses de trabalho intenso da turma do Canal Educação e de toda Seduc. "O aluno pode acessar o aplicativo do Canal Educação para rever as videoaulas, responder questões e ainda enviar suas redações, que serão corrigidas por professores especializados e reenviadas para o estudante", completa.

Com informações da CCOM

 

 

 

Sidebar Informações