Projeto Conheça o Piauí e Governo do Estado lançam GUIA CACHOEIRAS DO PIAUÍ

No material, que é gratuito, há dicas com informações de mais de 20 cachoeiras e o trajeto para chegar até elas

Projeto Conheça o Piauí e Governo do Estado lançam GUIA CACHOEIRAS DO PIAUÍ

Período de chuva no Piauí chegou e, junto com ele, as cheias das cachoeiras. O estado que sempre é lembrado nacionalmente por suas altas temperaturas e tempo seco, é também palco de diversas quedas d’água. E para apresentar muitos desses atrativos, o projeto Conheça o Piauí e o Governo do Estado lançaram o GUIA CACHOEIRAS DO PIAUÍ.

No guia há dicas de mais de 20 cachoeiras espalhadas em vários municípios piauienses. Cada uma delas é acompanhada por um pequeno resumo e por tópicos sobre acesso, entrada e o que levar.

No material ainda há link que direciona para saber mais informações e, o principal, para o trajeto de como chegar até cada uma dessas cachoeiras. O guia é gratuito e o download dele é feito por meio deste link: guia cachoeiras do Piauí 

“Cachoeira é um tipo de atrativo que acho que todo mundo gosta, ainda mais nós piauienses, que passamos o ano quase todo debaixo de muito calor”, ressaltou o idealizador do Conheça o Piauí, Eudes Junior.  “Então resolvemos, em parceria com o governo do Estado, fazer esse guia que atende a todos os tipos de visitantes e também preenche uma lacuna, que é o caminho até chegar nas cachoeiras, uma dúvida que muita gente tinha e que ainda não existia um material que reunisse isso”, concluiu Eudes.

Sobre o Conheça o Piauí

O Conheça o Piauí é um projeto independente e inovador no Estado, criado em 2019 com o propósito de reunir em um só lugar e levar para todo o mundo o mais completo guia profissional sobre os atrativos turísticos do Piauí, não só os já conhecidos, como também os ainda pouco explorados ou desconhecidos. 

Multiplataforma, o conteúdo do projeto está compreendido em um blog em site, vídeos, imagens e vídeos em 360º, também em redes sociais e ainda em canal no YouTube. Para saber mais, clique aqui. 
 
 

 

Viagem com óculos de realidade virtual vira sensação no 4º Salão do Turismo

A ação foi idealizada pelo projeto Conheça o Piauí, que também movimentou os cinco dias de evento aliando conectividade e turismo

Viagem com óculos de realidade virtual vira sensação no 4º Salão do Turismo

Uma viagem pela Rota das Emoções, mas sem sair do lugar. Foi assim que, por meio de realidade virtual, os visitantes do 4º Salão do Turismo Rota das Emoções, em Parnaíba, viveram um pouco da experiência que é estar nos belos atrativos da rota. A ação foi realizada pelo projeto Conheça o Piauí. 

O Conheça o Piauí levou para seu estande óculos de realidade virtual que foram a sensação durante os cinco dias de evento. Quem visitava o espaço “viajava” por alguns destinos turísticos da Rota das Emoções, que engloba turismo pelo Piauí, Maranhão e Ceará. Estiveram entre os visitantes o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. 

O equipamento disponibilizado continha vídeos em 360º, gravados in loco pela equipe do Conheça o Piauí, em que simulava a experiência que o turista encontra na viagem pela Rota, como Lençóis Maranhenses, catando caranguejo nos mangues do Delta do Parnaíba, o pôr do sol em Jericoacoara, o kitesurf em Barra Grande, no Piauí, a pesca no rio Timonha em Chaval(CE), dentre outros. 

“Já é a segunda vez que realizamos essa ação. A primeira foi durante a edição 2019 do Festival de Inverno de Pedro II, onde também foi sucesso de público o nosso estande. Aliando conectividade e turismo, a gente leva até as pessoas uma oportunidade que permite que elas sintam essa experiência e conheçam lugares de nossa região, despertando o interesse em visitar, declarou Eudes Junior, idealizador do Conheça o Piauí. 

A estudante Rafaela Linhares, de 19 anos, foi uma das várias pessoas que parou no estande do Conheça o Piauí para viajar. Ela contou que gostou bastante e que foi sua primeira vez usando óculos de realidade virtual. “Em muitos dos lugares que vi não fui. E foi maravilhoso me sentir neles. Eu nunca tinha usado isso de realidade virtual e gostei demais”, ressaltou Rafaela. 

Sobre o Conheça o Piauí

O Conheça o Piauí é um projeto independente e inovador no Estado, criado em 2019 com o propósito de reunir em um só lugar e levar para todo o mundo o mais completo guia profissional sobre os pontos turísticos do Piauí, não só os já conhecidos, como também os ainda pouco explorados ou desconhecidos. 

Multiplataforma, o conteúdo do projeto está compreendido em um blog em site, vídeos, imagens e vídeos em 360º, também em redes sociais e ainda em canal no YouTube. Para saber mais, clique aqui

O 4ª Salão do Turismo Rota das Emoções

Entre os dias 27 e 30 de novembro, em Parnaíba, foi realizado o 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções. O evento, uma realização conjunta do SEBRAE dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, recebeu quase 8 mil pessoas.

Dentre as novidades desta edição esteve a participação do projeto Conheça o Piauí (www.conhecaopiaui.com) e a realização de uma feira multissetorial de negócios, denominada Fepeme - Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa.

O evento, além de uma vasta programação com palestras e debates, ainda contou com uma ampla praça de alimentação, com o melhor da culinária regional, onde funcionou também um palco para apresentações culturais dos três estados. 

 

Sidebar Informações

Destaques