NASA encontra 3 planetas que podem abrigar vida

Por: Rodrigo Antunes

Sistema tem 7 planetas parecidos com a Terra em estrela relativamente próxima

NASA encontra 3 planetas que podem abrigar vida Planetas encontrados pela NASA podem abrigar vida. Foto: Exame

A  Agência Espacial Americana, NASA, anunciou nesta quarta-feira (22) a descoberta de um sistema solar 'próximo' a nossa estrela, o Sol, com 7 planetas iguais a terra e pelo menos 3 com condições de abrigar vida.

Os planetas que podem ter vida estão a uma distância de sua estrela que permite a existência de água em estado líquido. O anúncio foi feito pela agência espacial americana em entrevista coletiva na tarde desta quarta.

“Este sistema é provavelmente a nossa melhor aposta a partir de hoje para procurar vida em outro lugar”, disse o co-autor do estudo, Brice-Olivier Demory, professor do Centro para Espaço e Habitabilidade da Universidade de Berna, Suíça.

Os exoplanetas cercam a estrela TRAPPIST-1, que fica a apenas 39 anos-luz da Terra – um mero lance no esquema cósmico das coisas.

“Podemos esperar que, dentro de poucos anos, saibamos muito mais sobre esses planetas, e com esperança, se houver vida lá, [saberemos] dentro de uma década”, o co-autor Amaury Triaud, do Instituto de Astronomia na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, disse aos repórteres hoje (21 de fevereiro).

A pesquisa que descobriu o sistema alienígena era liderada por Michaël Gillon, da Universidade de Liège, na Bélgica, descobriu uma sequencia de escurecimentos na observação da estrela por meio do telescópio PlanetesImals. A partir daí as pesquisas apontaram para a existência de pelo menos 7 planetas neste sistema solar.

Com informações do Mistérios do Mundo.org

 

 

Sidebar Informações