Tatu gigante ameaçado de extinção é capturado ferido no Tocantins

Por: Rodrigo Antunes

Polícia Ambiental foi acionada para tirar animal enorme da beira da estrada. Ele será levado para o centro de triagem e será catalogado.

Tatu gigante ameaçado de extinção é capturado ferido no Tocantins Tatu gigante capturado no Tocantins. Foto: Polícia Ambiental/TO

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta segunda-feira (27), um tatu gigante ameaçado de extinção que estava na BR-153, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. O animal apresentava alguns ferimentos. 

O Tatu Canastra é o maior da espécie e foi entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres, onde receberá os cuidados necessários para depois ser devolvido ao habitat natural. (Veja o vídeo)

Praticamente todos todos os dias algum animal do cerrado é capturado pela polícia. "Constantemente a gente localiza, reconhe e dada essa falta de um ambiente natural e a ida destes animais para os centros urbanos, tendem a desaparecer. São animais em processo de extinção", explicou o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental, Sólis Araújo.

O tatu canastra é uma das 207 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção na fauna brasileira. É o maior tatu do mundo, podendo chegar a um metro de comprimento e pesar até 60 quilos. A carne é bastante cobiçada pelos caçadores. Por isso, esse animal está em extinção.

Com informações do G1/TO

 

 

Sidebar Informações