Alceu Valença anima primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II

Por: Rodrigo Antunes

Show do cantor pernambucano levou milhares de pessoas à Praça da Bonelle, em Pedro II. Festival segue até o próximo domingo.

Alceu Valença anima primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II Alceu Valença lota praça em Pedro II. Foto: Ascom

Na noite desta quinta-feira (15) foi aberta oficialmente mais um Festival de Inverno de Pedro II.

Atração principal da noite, o cantor pernambucano Alceu Valença, contagiou o público com sucessos consagrados. Antes do show uma solenidade de abertura marcou o início do evento que acontece anualmente. Participaram da solenidade o governador Wellington Dias, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, além de outras autoridades como a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado Wilson Brandão (PDB), o deputado federal Paes Landim (PTB), secretários, prefeitos e liderança da região

A primeira atração da noite foi a Donny Nichilo Band, dos Estados Unidos, que fez uma espécie de aquecimento tocando blues. Depois, a irreverência de Alceu Valença fez o público cantar muitos sucessos como “Anunciação”, “Solidão”, “Pelas ruas que andei”, “Como dois animais”, “La Belle de Jour” e "Morena Tropicana”. O cantor colocou o povo para cantar, fez improvisos e também foi acompanhando em coro pela multidão. Deitou-se no palco para anunciar os músicos, agradeceu pela oportunidade de participar do festival.

Na última atração da noite, a cantora pedrosegundense Mírian Eduardo mostrou seu talento em um show mais romântico ao cantar “Um violeiro, uma viola e um violão”, seu grande sucesso da carreira, nos anos 90, composta pelo cantor e compositor piauiense Cruz Neto. Ela também fez uma versão dançante para “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, e cantou sucessos de Leonardo, Fagner, Elis Regina, entre outros.

Alceu Valença se apresenta na primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II. Foto: Ascom

Com informações da Ascom/Prefeitura de Pedro II

 

 

Sidebar Informações