Aprovado Projeto de Lei que cria a Rota Turística dos Sítios de Teresina

Por: Veridiana Carvalho

A rota turística de que trata a lei abrange empreendimentos localizados na zona rural da capital ou que estejam na periferia da cidade.

O  Projeto de Lei que cria o programa “Rota Turística dos Sítios de Teresina”, destinado a apoiar a atividade de turismo rural, o ecoturismo doméstico e a geração de emprego e renda na cidade., foi aprovado nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Teresina (CMT).

A rota turística de que trata a lei abrange empreendimentos localizados na zona rural da capital ou que estejam na periferia da cidade.

“Somente os empreendimentos regularmente cadastrados na Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), que assinarem o Termo de Adesão, serão incluídos no Guia de Informações Turísticas Rota dos Sítios de Teresina”, esclarece o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

O projeto tem como objetivos a divulgação dos espaços rurais e seus atrativos, o fortalecimento da atividade turística como geradora de emprego e renda, além da articulação conjunta entre os governos municipal, estadual e federal, garantindo a inclusão da Rota nos mapas das regiões turísticas.

“A SEMDEC está em fase avançada de desenvolvimento das rotas, pois já fez o cadastramento de 16 empreendimentos rurais, realizou visitas técnicas com profissionais de turismo, promoveu reuniões com órgãos responsáveis pela correção de problemas e iniciou, através do SENAC, a inscrição de pessoal para qualificação profissional”, disse o Coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

Os roteiros elaborados deverão ser repassados aos agentes de viagem, para comercialização, e a Secretaria de Comunicação da prefeitura (SEMCOM) promoverá uma campanha de valorização da rota.

 

 

Sidebar Informações

Destaques