Bloco Vaca Atolada reúne multidão na zona norte de -...

Bloco Vaca Atolada reúne multidão na zona norte de Teresina

Por: Rodrigo Antunes

Prefeito participou do percurso do bloco tradicional da zona norte de Teresina.

Bloco Vaca Atolada reúne multidão na zona norte de Teresina Prefeito participa do bloco Vaca Atolada na zona norte. Foto: Semcom

Na tarde desta terça-feira (12) uma multidão se despediu das festas de carnaval no percurso do bloco Vaca Atolada.

O prefeito Firmino Filho esteve presente no evento acompanhado do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, do superintendente da Fundação, Abiel Bonfim e do superintende da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

O prefeito Firmino Filho acompanhou o percurso e destacou que a Vaca Atolada é uma das manifestações mais legítimas do carnaval de rua da capital.

“O que a gente percebe é que a cada ano, o bloco consegue levar mais pessoas para as ruas. Vimos público de todas as idades e foliões animados. Uma brincadeira que começou com um grupo de amigos da zona Norte e hoje já atrai um público de toda a cidade. A Prefeitura, através da Fundação, acertou ao incentivar os blocos no carnaval”, comentou.

Ana Rúbia Vasconcelos é moradora da zona Norte e destacou que todos os anos participa do evento. “É um bloco animado, a gente vê pessoas de todo jeito, mas todos muito animados. Esse é o espírito do carnaval. Espero que continuem proporcionando essa brincadeira que é saudável e divertida”, sintetiza.

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos, o balanço dos blocos é extremamente positivo. “Pegando o parâmetro do ano passado, nós evoluímos. O carnaval é um movimento de base, cabe a Fundação fazer o seu papel de escutar a população e fazer com que o recursos que ela tenha seja alocado para quem realmente faça o carnaval. O carnaval de rua é a tendência do carnaval de Teresina”, ressaltou ele.

Nesse ano, a Prefeitura adotou o tema “Folia em todo canto”, onde apoiou a manifestações culturais nos bairros da cidade, focando nos blocos de rua. Para Daniel Borges, um dos organizadores do Vaca Atolada, esse é um incentivo importante que a Prefeitura tem dado para os blocos. “Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio que nos deu que possibilitou que o evento ficasse ainda maior nessa edição. O nosso desejo é continuar realizando essa linda festa, que tem trazido muita gente e se tornando o maior e o mais tradicional da zona Norte”, ressaltou ele.

O percurso do bloco foi finalizado em frente ao Iate Clube onde uma banda continuou fazendo a alegria dos foliões, além também de ter contado com as presenças do rei e rainha do Carnaval.

Com informações da Semcom

 

 

Sidebar Informações