Boate terá competição de drag Queens inspirada em reality internacional

Por: Rodrigo Antunes

A competição acontecerá a cada 15 dias e cada episódio terá uma disputa entre 3 drag queens, que deverão fazer um desfile e uma dublagem de músicas.

Boate terá competição de drag Queens inspirada em reality internacional Competição será dia 10 de março.

A boate Reserva, na zona sul de Teresina, dará inicio no dia 10 de março à primeira temporada do Ruserva, uma competição de desfile e dublagem de música entre drag queens.

A competição acontecerá a cada 15 dias e cada episódio terá uma disputa entre 3 drag queens, que deverão fazer um desfile e uma dublagem de músicas. As vencedoras das três primeiras etapas se enfrentarão em uma grande final.

Idealizado pelo professor de inglês e vj, Junior Mysterious, o Ruserva existe desde 2016* e vem se fortalecendo no cenário gay da capital a cada ano. Inicialmente pensado para apresentar os episódios do reality show americano Rupaul’s Drag Race, acontecia inicialmente às quarta-férias com um publico tímido. Com as mudanças de exibição dos episódio da Drag Race americana, o Ruserva passou a acontecer nas noites de sexta e a atrair cada vez mais público e pessoas interessadas na arte drag.

Em 2018, o evento conta com uma repaginada e agora será uma competição entre as queens e garantirá à vencedora prêmios que vão de maquiagens e perucas a hospedagem em Fortaleza. “Resolvemos mudar o formato por uma necessidade natural. A festa tem naturalmente evoluído nesses dois anos, e quando entramos de férias em outubro de 2017 já sabíamos que a volta teria de ser diferenciada. Em janeiro último eu e Tertuliano Brandão, que me ajuda na produção e assessoria, começamos a dar forma às ideias q estávamos acumulando e, em especial, nos focamos em tentar adaptar a competição do programa da RuPaul à nossa festa, a uma balada”, explica Junior Mysterious, idealizador e produtor do evento.

As expectativas para a receptividade do projeto são as melhores. “Estamos com as melhores expectativas porque a ideia tem sido muito bem recebida por nosso público. Conseguimos também chamar a atenção de mais pessoas. Está sendo tudo muito trabalhoso - juntar 9 drag queens num processo mais demorado que o normal tem sido um desafio. Mas o público se empolgou com a mudança, com o suspense, com a foto promocional do elenco dessa primeira temporada... isso nos gerou muita empolgação e a sensação de que estamos no caminho certo para alcançar nosso principal objetivo, que é trazer os holofotes às nossas drag queens, aos nossos talentos locais.”

São nove drag queens participantes que Irão se apresentar dublando músicas e desfilando e serão julgadas pelo público presente na casa.

 

 

Tópico: drag queen

Sidebar Informações