Cerâmica Serra da Capivara vence prêmio de melhor projeto sustentabilidade

Por: Rodrigo Antunes

Em Teresina, marcas com Casa das Linhas aposta na valorização de produtos locais e disponibiliza peças exclusivas.

Cerâmica Serra da Capivara vence prêmio de melhor projeto sustentabilidade Cerâmica Serra da Capivara. Foto: Divulgação

Ganhador do prêmio de melhor projeto de sustentabilidade do país, o projeto “Cerâmica da Serra da Capivara” trabalha de maneira sustentável tendo sua argila retirada de barreiros, ajudando na prevenção do assoreamento do poço.

As peças são produzidas em larga escala e exportadas para a Itália, Portugal e Espanha. Esse trabalho é possível devido à participação de Nivaldo Coelho, que contribuiu tanto como doador de três alqueires de terra para a instalação do projeto, quanto como artesão com obras no acervo da exposição “Serra da Capivara – Homem e Terra”.

A exposição, que esteve presente no CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro) de outubro de 2017 a janeiro deste ano, por curadoria de Renato Imbrosi, revelou segredos guardados na Serra por homens da Pré-História e trouxe um conjunto de peças tradicionais com reproduções dos desenhos rupestres, que estão disponíveis na nossa Loja Evento, no CRAB, na Praça Tiradentes.

Em Teresina, peças exclusivas da Cerâmica Serra da Capivara podem ser encontradas na Casa das Linhas. A loja valoriza a produção e fomenta as marcas locais e disponibiliza há vários anos peças da cerâmica Serra da Capivara. Os produtos podem ser encontrados na loja Jóquei, zona leste de Teresina.

 

Fonte: SaoRaimundo

 

 

Sidebar Informações