Banda infanto-juvenil Tom Jobim se apresenta no Concertos Matinais

Por: Francisca Pinto

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina

Banda infanto-juvenil Tom Jobim se apresenta no Concertos Matinais Banda infanto-juvenil Tom Jobim/Foto: reprodução Ascom PMT

No próximo domingo (17) o Concertos Matinais traz a Banda infanto-juvenil Tom Jobim, que se apresenta no Palácio da Música de Teresina às 11h. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O projeto tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente

 

Banda Escola Tom Jobim

A banda Escola Tom Jobim foi criada no ano de 2002, na Escola Municipal Lysandro Tito de Oliveira, localizada no Parque Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. A banda teve início com o maestro Vitalino Filho, por quem foi regida por vários anos. Há cinco anos, a banda é regida por Edson Queirós e Paulo Henrique Brito. Hoje, é composta por 40 alunos, entre crianças e adolescentes, trabalhando um repertório eclético que vai de dobrados a baladas, rock, forró, entre outros.

“A banda é bastante requisitada pela população teresinense, cobrindo muitos eventos e levando músicos para o mercado de trabalho. Há 12 anos, alegra a sua comunidade com muita música e uma educação focada, com o lema: Antes de formarmos músicos, queremos formar cidadãos”, diz o maestro Edson Queirós.

 

 

Sidebar Informações