Concertos Matinais: Orquestra Sanfônica faz apresentação no domingo

Por: Francisca Pinto

A apresentação do dia 15 de outubro vai contar com a participação dos sanfoneiros mirins Davi de Holanda e Igor, o sanfoneiro adolescente Inácio Botelho

Concertos Matinais: Orquestra Sanfônica faz apresentação no domingo Orquestra Sanfônica/Foto: Ascom PMT

Neste domingo (15), a Orquestra Sanfônica de Teresina se apresentará como parte do projeto Concertos Matinais, às 11h da manhã, no Palácio da Música, com entrada franca. O grupo, que reúne, num só lugar, diversos sanfoneiros do estado, prepara, em todo mês de outubro, apresentações especiais para a criançada.

A apresentação do dia 15 de outubro vai contar com a participação dos sanfoneiros mirins Davi de Holanda e Igor, o sanfoneiro adolescente Inácio Botelho, além do personagem infantil Bino Carambolo.

A Orquestra Sanfônica sempre teve uma relação constante com o público infantil, seja pelo seu repertório diferenciado no mês de outubro, como por ter membros bem jovens tocando acordeon em suas apresentações.

A Orquestra

A Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos" é um projeto que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Possui um CD gravado, intitulado “Sanfonia para Teresina”. Nele, o grupo mostra sua versatilidade musical e além do forró traz outros ritmos como valsa, tango e chorinho.

Com 22 integrantes, reúne gerações de músicos. Sob a batuta do maestro Ivan Silva, a Orquestra Sanfônica é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo. Ao longo do ano faz apresentações em eventos oficiais da administração municipal e em entidades. Além disso, tem agenda aberta para shows particulares.

 

Com informações da Ascom PMT.

 

 

Sidebar Informações