Edição do XV Festival de Inverno é aberta em Pedro II -...

Edição do XV Festival de Inverno é aberta em Pedro II

Por: Francisca Pinto

O evento vai até dia 03 de junho com uma programação musical vasta. O cantor Fagner e Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, abriram o primeiro dia do festival.

Edição do XV Festival de Inverno é aberta em Pedro II Foto: Ascom

A praça Domingos Mourão foi palco da abertura da XV edição do Festival de Inverno de Pedro II. O momento foi conduzido pela vice-governadora Margarete Coelho, acompanhada pelo prefeito de Pedro II Alvimar Martins; e pelo secretário de Turismo, Bruno Correia Lima.

A vice-governadora Margarete Coelho, afirmou que a cidade está pronta, com toda estrutura necessária para receber turistas. “É um festival que encanta a todos, que agrada todos os públicos. Tenho certeza que vai ser um evento muito alegre, seguro e tranquilo para todos que vieram até Pedro II prestigiar essa grande festa que já está em sua 15º edição, e só melhora ao longo dos anos. A cidade está com toda estrutura de segurança, iluminação, abastecimento, tudo pronto para que o evento seja um sucesso”, garantiu.

O senador Ciro Nogueira parabenizou toda organização do evento, e destacou o quanto ele é importante para a cidade de Pedro II. “É um festival marcante que completa 15 anos de sucesso e vem se consolidando ao longo do tempo como maior festival de música do Piauí, movimentado o turismo, a economia e mostrando o que temos de melhor em nosso estado. Fico feliz de ver minha cidade com todo esse destaque”, comemorou.

A abertura contou ainda com a presença do diretor da Prodart, Jordão Costa; deputado estadual Wilson Brandão; deputado federal Paes Landim; senador Ciro Nogueira e o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa.

O evento vai até dia 03 de junho com uma programação musical vasta. O cantor Fagner e Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, abriram o primeiro dia do festival. Nos quatro dias de evento, mais de 60 atrações passarão por todos os palcos montados em locais estratégicos da cidade.

Hoje o público irá prestigiar, no palco Opala, um Tributo a Frank Sinatra; a cantora Vanessa da Mata; RC na veia e Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe. Além dessa programação, haverá ainda uma outra no palco O Gritador com a apresentação de artistas locais.

Turismo

Conhecida como a Cidade Imperial, Pedro II é cercada de belezas naturais e o cenário é ideal para um dos maiores eventos do estado. Além da programação musical, haverá outras atividades de ecoturismo, como o Desafio das Opalas e Desafio da Serra dos Matões que irá reunir amantes da natureza e esporte.

Uma equipe da Secretaria de Turismo (Setur), estará presente na praça Domingos Mourão, destacando e informando aos turistas sobre as belezas do município e região, entre eles, o reconhecido Mirante do Gritador, Sítios Arqueológicos, Museu da Roça, Sítio Buritizinho.

Stands de outras cidades, como Cajueiro da Praia, também estão presente mostrando as potencialidades do litoral piauiense, artesanato e outros destaques.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Confira a programação do Palco Opala

Sexta-feira (01/06)

Tributo a Frank Sinatra

Vanessa da Mata

RC na veia

Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

 

Sábado (02/06)

Alma Thomas

Retrô (Pedro II)

Skank

Batuque Elétrico

 

Domingo (03/06)

Sambatom

Alcione

 

Confira a programação do Palco O Gritador

Sexta (01/06)

18h30: Banda FLIP

19h40: Marlon e os Brandos

20h50: Ultrópico Solar

22h: Hugo dos Santos

22h50: DJ Mirton (intervalos e final)

 

Sábado (02/06)

18h30: Bulldog Jack

19h40: Neandertais

20h50: Fronteiras Blues

22h: Blues Singers (PI/PE) **

23h10: DJ Mirton (intervalos e final)

 

Ccom

 

 

Tópico: Pedro II

Sidebar Informações