Espetáculo “As molecagens do vovô” será apresentado na Praça dos Orixás

Por: Francisca Pinto

“As Molecagens do Vovô” é um musical infantil voltado para comédia, que busca uma aproximação do que acontece em casa, com um toque de fantasia.

Espetáculo “As molecagens do vovô” será apresentado na Praça dos Orixás Foto: divulgação

No próximo sábado, dia 19 de maio, o musical “As Molecagens do Vovô” será apresentado na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim. O show, que iniciará às 17h, será aberto ao público, é de autoria do escritor Márcio Trigo.

A peça é adaptada e dirigida por Moisés Chaves, diretor do grupo de teatro da Uespi. “As Molecagens do Vovô” é um musical infantil voltado para comédia, que busca uma aproximação do que acontece em casa, com um toque de fantasia.

O musical conta a história da rotina de uma família, que tem sua dinâmica modificada quando o vovô resolve ir morar com eles. Dois personagens são destaques. O vovô, com ideias mirabolantes a serem executadas, e seu netinho, que encontra nele um companheiro para suas diversões. O texto é uma leitura infantojuvenil que busca promover reflexões acerca da importância da família e da valorização das pessoas na terceira idade, trabalhando o pensamento social de maneira dinâmica, por meio do teatro.

Para a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, é muito importante a aproximação da comunidade com o teatro e o tema que será tratado. “Estamos trazendo esse espetáculo que é um sucesso para o Lagoas do Norte para proporcionar a população da Zona Norte em geral um contato mais próximo com o teatro. Além de valorizarmos a arte teatral, trazemos para a comunidade um tema importante, para que possam refletir sobre a convivência em família e valorização dos idosos. Esperamos toda a comunidade no teatro da Praça dos Orixás”.

O grupo de Teatro da Uespi já existe há 10 anos e é formado por alunos, ex-alunos, pessoas das comunidades próximas a universidade, técnicos e professores que aderem à participação no grupo. A peça “As Molecagens do Vovô” conta com sete atores, músicos e assistentes de produção. “Nós convidamos todas as pessoas próximas ao parque para assistir ao espetáculo. Todos podem assistir, é um espetáculo preparado para a família. Uma grande obra de uma referência que é Márcio Trigo, um dos maiores autores do Brasil na literatura infantojuvenil. Vale a pena conferir”, concluiu o diretor do grupo de teatro da Uespi, Moisés Chaves.

O espetáculo será promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e o grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

 

 

Sidebar Informações