Espetáculo da Paixão de Cristo encerra esta noite no Monte Castelo

Por: Allan Matos

Está já é a 31° edição da apresentação da Paixão de Cristo que conta com o apoio da prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura FMC.

Espetáculo da Paixão de Cristo encerra esta noite no Monte Castelo Grupo de Teatro Monte Castelo . Foto: Juliana Gomes

Consagrado na capital, o Grupo de Teatro do Monte Castelo encerra na noite desta sexta-feira da Paixão (14) o espetáculo da Paixão de Cristo que todo ano atrai milhares de pessoas para prestigiarem a encenação da vida do Messias, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Com um grupo formado por 200 pessoas entre atores, técnicos, figurantes, eles contam a história de Jesus Cristo e emocionam a todos que vão assistir. O espetáculo começou na última quarta-feira (12). A expectativa é de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

A espectadora, Josélia Matos conta em entrevista ao 45graus que todo ano viaja, mas desta vez resolveu ficar com a família para apreciar a encenação da vida de Cristo. 

“Nós somos católicos e todo ano seguimos a tradição da semana santa. Sempre viajamos, mas desta vez resolvemos ficar para ver a encenação. Esperamos um espetáculo muito bonito”, conta a espectadora.

O ator Ribamar Oliveira participa do elenco há 26 edições e passou por diversos papéis no espetáculo dentre eles, José de Arimatéia e o demônio. Para ele está presente todo ano na paixão de Cristo é muito emocionante.

"Pra mim teatro já é uma paixão e participar encenação da maior história de todos os tempos é realmente muito emocionante", conta o ator que representa este ano Caifás. 

O ator Ícaro Daniel que interpreta Judas contou que o momento do enforcamento é um dos mais esperados pelo público e que para a realização da cena os atores contam com o auxilio do Corpo de Bombeiros.

“Esse é o quarto ano eu interpreto Judas e fazer esse papel, para nós que somos atores, é um personagem que tem muita carga emocional. Essa cena requer muito cuidado e nós ensaiamos e apresentamos com o apoio do Corpo de bombeiros, pois requer muita segurança”, conta Ícaro.

Ator interpreta Judas Escariotes no grupo de teatro do Monte Castelo. Foto: Juliana Gomes

Para o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, a peça é um momento de reflexão e aproximação dos artistas com a sociedade. “É um momento muito bonito, tradicional em Teresina e ideal para as famílias. É um projeto importantíssimo para todos”, disse Abiel.

Está já é a 31° edição da apresentação da Paixão de Cristo que conta com o apoio da prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. 

Com informações da repórter Juliana Gomes, diretamente do local

 

 

Sidebar Informações