Exposição sensorial acontece entre os dias 15 e 21 em Teresina

Por: Rodrigo Antunes

Exposição acontecerá no Clube dos Diários em Teresina e será aberta ao público.

Exposição sensorial acontece entre os dias 15 e 21 em Teresina Clube dos Diários em Teresina. Foto: Divulgação

Quem visitar o Club dos Diários, em Teresina, entre os dias 15 e 21 de maio, poderá conferir uma exposição sensorial.

Reunindo obras dos artistas Fátima Campos; Rogério Albino; Jucelino Nunes; Eulália Pessoa; Manoel Soares; Valdeci Ribeiro; Stênio Ferreira e Reisinha Barbosa e Rafael Albuquerque (Jabuh), a mostra tem a curadoria de Elsa Elvas, direção artística de Kalina Rameiro e projeto arquitetônico criado por Ronaldo Veras. A atração tem entrada gratuita, com visitação de 8h às 18h.

Intitulada de “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, a mostra é um convite para que os visitantes explorem seus sentidos e um espaço para reflexão sobre as formas de estabelecer ações e experiências diante da arte. Para isso, as obras estarão receptivas não apenas aos olhos, mas também ao toque e à audição do público.

A vivência apresentará, através de multimeios, uma experiência artística sensorial inspirada no exemplo de vida, na trajetória de superação, e nas crônicas escritas pelo médico neurocirurgião, reconhecido mundialmente, Dr. Benjamim Pessoa Vale.

As salas da exposição serão divididas em origem, resultado e processo, etapas inspiradas na vida de Benjamim Pessoa. Entre as obras expostas, estará a instalação o Grande Menino de Pés no Chão, uma representação de crianças, através das mãos, com brinquedos que remetem às brincadeiras das crianças do sertão, confeccionadas em cerâmica. As esculturas serão apresentadas em forma de instalação, criando um cenário que vai levar o expectador a uma viagem no tempo.

Adriana Araújo, idealizadora do projeto, explica que as obras serão facilitadoras no processo de despertar dos sentidos. “Uma de nossas propostas é realizar um conjunto de ações que levem o visitante para o despertar da leitura, do olhar, do conhecimento, e dos sentidos, através da interatividade”, conta.

“Acreditamos que a leitura não está somente do papel. Por isso, as obras de arte irão oferecer uma conexão sensorial, com as crônicas que revelam a história de um sertanejo que, por meio da educação, venceu na vida”, acrescenta Adriana.

O Club dos Diários fica na rua Álvaro Mendes - Centro (Sul), Teresina – PI.

Com informações da ascom

 

 

Sidebar Informações