Família desaprova leilão de pertences de Renato Russo

Por: Rodrigo Antunes

Apesar de informação ter animado os fãs, acervo de pertences do cantor deverá permanecer em poder da família.

Família desaprova leilão de pertences de Renato Russo Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana. Foto: reprodução

Na última semana, quando Renato Russo completaria 58 anos de vida, foi divulgado que um leilão - promovido pelo único filho do músico - com todos os pertences do cantor acontecerá no próximo sábado (7), em prol do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Embora tenha deixado os fãs do músico bastante animados, a notícia caiu como uma bomba para a família do artista, que publicou uma carta aberta repudiando a decisão de Giuliano Manfredini (filho).

Carmem Teresa Manfredini, irmã do ex-líder do Legião Urbana, divulgou uma carta aberta ao "Na Telinha" explicando toda a situação e evidenciando que o leilão acontecerá contra a vontade de toda a família do músico. Intitulado "Desalento", o texto relata a angústia da família e tristeza com a ideia de perder toda a memória do cantor.

"A tristeza é muito grande porque esses objetos, ou seja, todo seu acervo cultural e artístico foi guardado com muito esmero e carinho pelo seu pai, minha mãe e eu desde sua morte em 1996", escreveu.

Ao longo de toda a carta - embora diga que não gostaria de tornar público um assunto familiar - Carmem critica a atitude do sobrinho, afirmando que o leilão só vai servir para espalhar e perder toda a memória de seu irmão. "Como pode leiloar simplesmente tudo? Se desfazer como se não significasse nada?", diz.

O desentendimento entre o filho do músico e o restante da família não é algo novo. Há dois anos, Giuliano cortou todas as relações com a mãe de Renato (que criou o jovem) e com todo o resto. O motivo, segundo Carmem, é desconhecido. "Uma das atitudes dele foi trocar as fechaduras do apartamento do meu irmão para que eu e minha mãe não tivéssemos mais acesso a nenhum pertence dele", conta. "Minha mãe ficou desolada", completa.

Embora seja contra o leilão, a irmã de Renato Russo destaca que não é contra o Retiro dos Artistas e que acredita que existam outras maneiras de ajudar a instituição sem destruir toda a memória do músico.

Com informações do ShowLivre.com

 

 

Tópico: renato russo

Sidebar Informações