Festival de Pedro II reúne mais de 50 mil turistas durante os quatro dias de evento

Nos quatro dias de evento, o festival juntou diversos ritmos, do rock ao jazz passando pela MPB, e mesclou apresentações regionais e nacionais.

Festival de Pedro II reúne mais de 50 mil turistas durante os quatro dias de evento Foto: reprodução

 

Cerca de 50 mil turistas visitaram a cidade de Pedro II durante o Festival de Inverno que aconteceu de 20 a 23 de junho deste ano. O cantor Paulo Ricardo encerrou a última noite do 16º Festival de Inverno de Pedro II, no domingo (23) e dedicou o show ao amigo Paulo P. A. Pagni, baterista da banda RPM, que faleceu no sábado anterior (22). A Banda Os Radiofônicos fez a abertura no Palco Opala, e agitou o público com um repertório com o melhor de Beatles.

Nos quatro dias de evento, o festival juntou diversos ritmos, do rock ao jazz passando pela MPB, e mesclou apresentações regionais e nacionais. Quatro palcos estavam espalhados pela cidade, além de espaços voltados ao público infantil e o espaço juventude, com oficinas de teatro e dança.

“Pedro II é uma terra muito especial. Tem cachoeiras, tem casarões antigos, e tem muitos talentos. Então, você tem todos esses atrativos, sem falar na opala. Mesmo sendo um ano desafiador, o governo manteve o investimento que retorna em quase seis vezes mais para a cidade. Conseguimos trazer grandes nomes nacionais e locais para o palco”, conta o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Segundo a Polícia Militar, o último dia de festival reuniu 10 mil pessoas na Praça da Bonelle. Cerca de 50 mil turistas visitaram a cidade nos quatro dias de evento.

“Me sinto honrado em ter realizado, junto com minha equipe, onze edições do Festival de Inverno. Vamos trabalhar para realizar, em 2020, um evento ainda maior. Até aqui, já nos orgulhamos em ter o maior festival cultural do Piauí, com uma programação totalmente gratuita, que ocupa praças e outros espaços públicos da cidade”, afirma o Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das secretarias de Cultura e Turismo e Prefeitura de Pedro II. Com o apoio de órgãos como o Sebrae, Sesapi, Detran, CCom, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Agespisa, Semar, vigilância sanitária, entre outros.

 

Ccom

 

 

Sidebar Informações