Festival gastronômico irá reunir 22 restaurantes em Teresina

Por: Rodrigo Antunes

Teresina sediará a 4ª edição do Festival Maria Isabel entre os dias 20 e 23 deste mês. Uma arena gastronômica receberá 22 restaurantes.

Festival gastronômico irá reunir 22 restaurantes em Teresina Arroz Maria Isabel, comida típica nordestina. Foto: divulgação

Teresina sediará a 4ª edição do Festival Maria Isabel entre os dias 20 e 23 deste mês. Uma arena gastronômica receberá 22 restaurantes. Na programação vão acontecer aulas-show gratuitas com chefs renomados que ensinarão diversos pratos.  

Este ano, o evento será realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), no Teresina Shopping, zona leste da capital. 

Já consolidado no calendário de eventos dos teresinenses, o festival traz este ano chefs do Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais que darão aulas-show gratuitamente durante todos os dias do festival. Entre os pratos que serão ensinados estão o risoto de rabada, pão de queijo de tapioca, maria isabel com farofa de rapadura, nhoque de abóbora com creme de queijo de cabra, entre muitos outros. 

Além disso, o evento terá também uma rodada de negócios que, de acordo com o presidente da Abrasel, Jorge Holanda, será um espaço com stands com a presença de várias empresas fornecedoras de produtos. “Estaremos dando oportunidade para os fornecedores tratarem diretamente com donos de bares e restaurantes, abrindo esse espaço, esse diálogo”, disse. 

Segundo o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o festival fará com que o setor da gastronomia brasileira tenha sua atenção centralizada em Teresina, podendo atrair investimentos no setor. 

“Os olhares da gastronomia nacional estarão voltados para Teresina com o Festival Maria Isabel, o que é muito positivo para o setor em termos de investimento. O evento, que é uma parceria entre a Abrasel e a Semdec, estará recebendo dezenas de chefes de cozinha reconhecidos nacional e internacionalmente. Na programação teremos minicursos, palestras, entre outras coisas. Acredito que é uma excelente oportunidade para o povo de Teresina aprender e se deliciar com os diferentes sabores do nosso país”, explicou.  

 

 

Sidebar Informações