Grupos juninos querem mais apoio público para quadrilhas

Por: Rodrigo Antunes

Emendas parlamentares deverão ser destinadas para grupos juninos além de encaminhamentos ao poder executivo.

Grupos juninos querem mais apoio público para quadrilhas Grupos pedem mais incentivo para quadrilhas. Foto: Ascom

Representantes dos bairros e vereadores de Teresina se reuniram em audiência pública, nesta terça-feira (3), para discutir a efetivação de políticas públicas em prol do movimento de quadrilhas juninas da capital.

A reunião foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT), que, em sua fala, destacou o compromisso e a organização do movimento de quadrilhas juninas ao longo dos anos.

“É uma tradição histórica, mas que sobrevive exclusivamente pelo esforço dos envolvidos com o movimento. Pela primeira vez na história da Câmara estamos realizando uma audiência para discutir essa necessidade. Nosso objetivo é estender o que foi discutido aqui e avançar no apoio às quadrilhas juninas”, diz.

Para o presidente da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas, Pedro D’Almeida Oliveira, conhecido como Bob, “este é um momento histórico, onde pudemos solicitar diretamente ao Legislativo Municipal nossas principais demandas, como o maior apoio do Poder Público no sentido de manter vivo o movimento de quadrilhas juninas em Teresina”.

Kleyton Marinho, representante da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, diz que “a Prefeitura faz o que é possível para auxiliar todos os grupos culturais, inclusive as quadrilhas. Pedimos o auxílio dos nossos vereadores para que ajudem por meio de emendas parlamentares, assim teremos mais recursos para destinar aos grupos de quadrilhas juninas”.

Dentre os encaminhamentos da audiência está a destinação, por parte dos vereadores de Teresina, de emendas parlamentares para apoio aos grupos de quadrilhas juninas que são reconhecidas como de utilidade pública. Outro encaminhamento da audiência é que os grupos sejam declarados patrimônios imateriais do município.

Também participaram da audiência o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes; e os vereadores Dudu (PT), Gustavo Gayoso (PTC) e Luiz André (PSL).

 

 

Sidebar Informações