Paixão de Cristo do Monte Castelo deve receber 50 mil espectadores

Por: Rodrigo Antunes

Estimativa de público é do grupo de teatro do bairro. Encenação começou nesta quarta mostrando obra e milagres de Jesus na terra.

Paixão de Cristo do Monte Castelo deve receber 50 mil espectadores Paixão de Cristo no Monte Castelo. Foto: Flávio Farias

O Grupo de Teatro do Monte Castelo encena nos dias 12, 13 e 14 de abril mais um espetáculo da Paixão de Cristo.

O grupo é formado por 200 pessoas entre atores e técnicos responsáveis pela montagem, com direção de Elinaldo Nunes. Em cada dia, uma parte da história de Cristo será apresentada ao público. A estimativa da organização é de que este ano mais de 50 mil pessoas passem pela platéia do evento.

A Via Sacra iniciou nesta quarta com as curas e milagres de Jesus Cristo. O julgamento e prisão serão representados nesta quinta-feira (13) e na sexta-feira (14) o espetáculo será finalizado com a morte, ressurreição e ascensão de Jesus.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, a peça é um momento de reflexão e aproximação dos artistas com a sociedade. “É um momento muito bonito, tradicional em Teresina e ideal para as famílias. É um projeto importantíssimo para todos”, disse Abiel.

Com 96 atores com fala e 50 figurantes, o diretor geral e ator Elinaldo Nunes explica como está a expectativa para as apresentações. “É um espetáculo muito dinâmico, tradicional na cidade e reúne pessoas não só da capital ou do Estado, como também de regiões vizinhas. A expectativa é que seja o mesmo número da edição passada ou mais, cerca de 50 mil”, afirmou o diretor.

Com ensaios desde o começo do ano, a comunidade do Monte Castelo se une para dar vida a grandes personagens e manter viva a tradição do teatro. “Antigamente o bairro era visto como uma zona marginalizada e através do teatro conseguimos desmistificar essa imagem. Hoje em dia, o Monte Castelo é um ‘celeiro de artistas’”, comentou o ator Rodervaldo Medeiros.

Em sua 31ª edição, a “Paixão de Cristo” do Grupo de Teatro do Monte Castelo acontece a partir das 19h no Espaço Cultural Wall Ferraz, na Praça Engenheiro Cícero Ferraz. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Com informações da Semcom

 

 

Sidebar Informações