Pedro II: Realizada manifestação pela a educação do PI

Por: Sucursal em Pedro II-PI e Lagoa de S. Francisco-PI

A Escola Santa Ângela não recebeu repasses do Governo do Piauí e calendário de inicio das aulas está comprometido.

Pedro II: Realizada manifestação pela a educação do PI Portal Rede 1

Vários profissionais da educação pública, estudantes, representantes de Organizações Não-Governamentais e populares realizaram uma manifestação denominada “Em defesa da educação pública do Piauí”. O ato teve concentração na manhã desta sexta-feira (06/03) na Praça Manoel Nogueira e percorreram o centro da cidade de Pedro II.

Com cartazes, chamaram a atenção para situação da educação pública no Piauí, onde o SINTE deflagrou a alguns dias uma greve com os professores em virtude da falta do piso salarial da categoria de 2020.

Outro agravante é a ausência de repasses a Fundação Santa Ângela, Instituição mantenedora da Escola Família Agrícola Santa Ângela. Conforme informação existe uma espécie de convenio celebrado entre a Secretaria Estadual de Educação e a entidade chamada de “Termo de fomento”. A Escola Família Agrícola está há seis meses sem receber repasses da Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado. Sem o custeio, o período letivo não teve inicio e a aulas foram adiadas.

A caminhada encerrou-se em frente ao Memorial Tertuliano Filho, no centro histórico com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERM), Centro Mandacaru, SINTE-PI e da Fundação Santa Ângela.

 

 

Tópico: Pedro II

Sidebar Informações

Destaques