Projeto Turistando Piauí leva blogueiros nacionais e internacionais ao Sul do Estado

Por: Veridiana Carvalho

O projeto Turistando Piauí é realizado pela Patamares e patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Projeto Turistando Piauí leva blogueiros nacionais e internacionais ao Sul do Estado ASCOM

“Passei a viagem inteira tentando mostrar pra vocês a beleza exuberante do sul do Piauí, mas nenhuma foto parece realmente mostrar a grandeza desses lugares. Muitas vezes atravessamos o mundo para ver belezas naturais e não nos damos conta de como o nosso país guarda lugares maravilhosos. Conheci no sul do Piauí um dos lugares mais lindos e incríveis do Brasil: a Gruta Riacho do Boi, no Parque Nacional da Serra das Confusões. Sem palavras”, afirma Robson Franzoi, blogueiro de viagem do @blogumviajante.

Ele e mais três blogueiros de viagem foram convidados para a primeira grande expedição do projeto Turistando Piauí para mostrar os atrativos turísticos do Sul do Estado, nas cidades de Coronel José Dias, São Raimundo Nonato, Caracol, Cristino Castro e Bom Jesus. Ao lado do Robson também estavam o Mauricio Oliveira do @aventureiros; Regan Zanes do @thegringoinbrazil e a piauiense Rita Santana do @comer_beber_sentir.

“Minhas primeiras impressões da viagem ao Piauí com o Turistando podem ser resumidas com uma expressão, ‘uau’. As paisagens e belezas naturais deste estado são diferentes de tudo que eu havia imaginado”, acrescenta o blogueiro de viagem americano Regan Zanes. “Mais uma grande surpresa nessa viagem ao Piauí: o Cânion Riacho do Boi. Estou vendo tudo e organizando um passeio incrível por aqui em breve”, comenta Mauricio Oliveira, que além de produtor de conteúdo, também é organizador de viagens.

Entre os locais visitados pela comitiva de blogueiros de viagem estão: Parque Nacional Serra da Capivara, considerado patrimônio da Unesco; Cânions dos Viana; Serra das Confusões e os Poços Jorrantes de Cristino Castro. Todo o conteúdo produzido está sendo divulgado no instagram @turistandopiaui. O projeto Turistando Piauí é realizado pela Patamares e patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Guias turísticos locais comemoram visibilidade

Márcia Calisto, condutora de turismo pelos Cânions do Viana, comemora o aumento da procura pelo destino após a passagem dos blogueiros de viagem no local. “Muito obrigada gente. Já aumentou em mais de 300 seguidores no meu instagram e meu telefone está ‘pipocando’ de gente procurando saber como faz o passeio aqui”, festeja.

Cristóvão Braga, promotor de cultura em São Raimundo Nonato, destaca a repercussão positiva da passagem da caravana do Turistando pela cidade e municípios vizinhos. “A repercussão foi muito grande na cidade, muita gente me ligou dos restaurantes e muita gente está ligando de fora querendo vir conhecer os atrativos daqui que foram mostrados pelo projeto. O Turistando está chegando em muitos lugares. Estou muito feliz por contribuir, projeto belíssimo e que está enriquecendo o turismo no Piauí”, argumenta.

 

 

Sidebar Informações