Público lota Praça da Bonelle na 2ª noite do Festival de Inverno

Por: Francisca Pinto

A noite foi encerrada com o show de Erasmo Carlos que relembrou os sucessos dos seus 50 anos de carreira.

Público lota Praça da Bonelle na 2ª noite do Festival de Inverno Festival de Inverno de Pedro II/Foto: Ascom Secult

Mais de 10 mil pessoas lotaram a Praça da Bonelle na segunda noite do 14º Festival de Inverno de Pedro II, nessa sexta-feira (16). A primeira atração a subir no palco Opala veio de Minas Gerais: Gustavo Andrade Blues Band. Ele, que já se apresentou junto com grandes nomes do blues mundial, deu as boas-vindas ao público.

Depois do show de Gustavo Andrade Blues Band, foi a vez da cantora – também mineira – Roberta Campos subir no palco. Ela agradeceu o convite e se surpreendeu com o público do festival, que cantou junto algumas das suas canções mais conhecidas, como "De janeiro a janeiro", que deu o pontapé na sua carreira. "É um show muito especial. É a segunda vez que apresento com a banda esse meu novo trabalho. Fiquei muito feliz com o convite. Já tinha ouvido falar do festival e tinha muita vontade de participar", diz a cantora.

Para fechar a segunda noite foi a vez do "Tremendão" Erasmo Carlos relembrar os sucessos dos seus 50 anos de carreira. O público – de todas as idades – vibrou ao som de canções como "Negro Gato", que também é interpretado pelo rei Roberto Carlos, parceiro musical de Erasmo. Com sua jaqueta de couro e seus cabelos grisalhos, Erasmo agradeceu o carinho do público. "Vocês me mimam há 54 anos e por isso me tornei um cara abusado. Me orgulho de ser abusado. Estou muito feliz por estar neste palco", completou.

Uma grande estrutura foi montada para receber as atrações do 14º Festival de Inverno de Pedro II. No palco, com mais de 30 metros, três telões de led aproximavam o público dos shows. "É um festival de muita qualidade, onde o jazz está presente, reforçando essa tradição musical da cidade e do evento. Avançamos muito na área da gastronomia, da hotelaria. A cidade se transformou. Além disso, Pedro II ganhou uma escola de jazz (no Memorial Tertuliano Brandão Filho), que vai ajudar na formação de novos músicos para a cidade", destaca o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A festa continua neste sábado (17). A banda de São João do Piauí, Oitavo Resgate, é a primeira a se apresentar. Em seguida, tem o samba do carioca Diogo Nogueira e, por último, tem o reggae da banda Cidade Negra. Os shows começam a partir das 20h30.

 

Fonte: Ascom Secult

 

 

Sidebar Informações