Sexta Cultural: “Histórias de lenços e ventos” será apresentada nesta sexta (10)

Por: Francisca Pinto

O “Sexta Cultural” é uma iniciativa do Grupo de Teatro da Uespi que tem como proposta promover experiências culturais e artísticas.

Sexta Cultural: “Histórias de lenços e ventos” será apresentada nesta sexta (10) Foto: reprodução Google

Nesta sexta-feira (10), o Laboratório de Artes do Campus Poeta Torquato Neto será palco de mais uma Sexta Cultural, com a apresentação da peça de teatro “Histórias de lenços e ventos”, às 18h30. A peça é livre para todos os públicos e a entrada custará apenas R$ 1,99.

Utilizando bonecos, lenços, latas, instrumentos musicais e objetos, a peça conta a história de Azulzinha (um lenço) e seu amigo Papel (um pedaço de jornal) que enfrentam o poder do rei Metal Mau. A peça fala de liberdade, afetividade e uma vida melhor, baseando-se em textos de autores como Federico García Lorca e Victor Hugo.

A adaptação foi escrita pelo artista plástico, educador, diretor e ator de teatro Ilo Krugli. A montagem da peça será realizada pelo cenógrafo Edinho do Monte, diretor do Estaleiro Grupo de Teatro.

O “Sexta Cultural” é uma iniciativa do Grupo de Teatro da Uespi que tem como proposta promover experiências culturais e artísticas. Com a direção do ator e produtor, Moisés Chaves, o “Sexta Cultural” é um evento integrado conjuntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (Prex), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição.

 

Com informações da CCom.

 

 

Sidebar Informações