Sheherazade polemiza no Twitter após post contra Bolsonaro

Por: Rodrigo Antunes

Rachel Sheherazade usa o Twitter para participar das principais discussões que mobilizam a sociedade brasileira.

Sheherazade polemiza no Twitter após post contra Bolsonaro Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT. Foto: Divulgação

Impedida de opinar livremente na bancada do principal telejornal do SBT, por conta da mordaça imposta por Silvio Santos, Rachel Sheherazade usa o Twitter para participar das principais discussões que mobilizam a sociedade brasileira.

Nas últimas horas, a jornalista irritou muitos de seus 1.4 milhão de seguidores no microblog ao postar uma mensagem de repúdio a uma declaração do General Mourão, vice do presidenciável Jair Bolsonaro(PSL).

“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas”, afirmou o militar da reserva durante debate no Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

Houve interpretação de que o candidato despreza famílias chefiadas por mulheres, que, em sua visão, seriam mais vulneráveis ao aliciamento de jovens feito por facções criminosas. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, cerca de 28 milhões de lares brasileiros têm uma mulher como principal provedora.

Num tweet, Sheherazade rechaçou o general: “Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenao”.
A campanha #elenao, amplamente difundida nas redes sociais, une os eleitores contrários a Bolsonaro.

“Isso. Apoie a esquerda que te massacrou”, escreveu @luizvitorio. “Isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”, respondeu a âncora.

“Você é uma jornalista séria e admiro seu trabalho. Não foi isso que o Mourão quis dizer. Pare de distorcer os fatos e continue a ser imparcial como vc sempre foi”, registrou @ samuel380pilot.

“Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato. Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país. Abraços!”, tuitou a apresentadora.

Várias outras manifestações criticaram a postura da apresentadora, rotulada como uma voz da direita na imprensa. O quiproquó virtual fez o nome da jornalista chegar aos Trending Topics do Twitter brasileiro, o ranking dos temas mais comentados do País.

Sheherazade reproduziu seu tweet anti-Bolsonaro e anti-Mourão no perfil que mantém no Instagram, onde possui quase 500 mil seguidores. E reforçou sua posição acrescentando #elenunca.

 

Fonte: Portal Terra
 

 

 

Tópico: Televisão

Sidebar Informações