Teatro João Paulo II recebe dois espetáculos nesta sexta (13)

Por: Rodrigo Antunes

Espetáculos tem entrada gratuita com início às 19hs.

Teatro João Paulo II recebe dois espetáculos nesta sexta (13) Teatro João Paulo II em Teresina. Foto: semcom

Nesta sexta-feira (13) o projeto Vem Que é Teatro exibe os espetáculos Início ao Fim, do Teatro Radical, e Noite Nua de Estrelas, do Grupo de Teatro Buriti/Coletivo (In) Comum, respectivamente no Teatro do Boi e no Teatro Municipal João Paulo II.

Com entrada gratuita, os espetáculos têm início às 19h. Início ao Fim é baseado no estudo de Etienne Decroux (França), onde dois atores se preocupam, dentre outras coisas, com o jogo do interior com o exterior, com a plasticidade do corpo no espaço e com o complexo campo dos sentidos que se criam por meio de ação artística.

Com texto e direção de Ewerton Silva, a peça infanto-juvenil conta a trajetória bíblica desde a criação do mundo até o fim dos tempos de uma maneira cômica, lúdica e inusitada. A narrativa bíblica se desdobra com apenas o corpo, sons e pouquíssimas palavras.

Já Noite Nua de Estrelas é um monólogo que narra uma noite na vida de Caíque, um jovem sufocado pelos seus mais profundos sentimentos após ter sua intimidade exposta nas redes sociais. Preso a uma rede de mentiras, o protagonista vive as dores e consequências dos seus desejos mais secretos. Com texto de Vitorino Rodrigues e direção de Diomar Nascimento, o espetáculo é um drama de 60 minutos de duração.

Vem Que É Teatro

O Vem Que é Teatro foi implementado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com o propósito de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina. O projeto visa criar uma agenda permanente de apresentações teatrais na cidade, agregadas à leituras de texto, discussões e oficinas, além da formação de plateia.

Em sua terceira edição, a FMC realizou na última quarta-feira (04) a seleção de seis espetáculos para apresentações que vão de agosto a dezembro. Confira os selecionados:

1. Depois do Fim - Grupo de Teatro Buriti

2. Elegbara - Companhia de Teatro Jovens em Cena (GOTJOC)

3. O Bicho Papão - Grupo Mosay de Teatro

4. O Diário da Bruxa - Grupo Proposta de Teatro

5. As Aventuras de Nego Chico e Catirina - Grupo Utopia de Teatro

6. B. Uma Tragédia Urbana - Companhia de Teatro Sangrilá

 

Com informações da Semcom

 

 

Sidebar Informações