20 presos são recapturados após rebelião na penitenciária de Esperantina

Por: Francisca Pinto

Os presos fugiram após uma rebelião ocorrida na penitenciária, na tarde dessa sexta-feira (6).

20 presos são recapturados após rebelião na penitenciária de Esperantina Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS), através da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) informou que 20 presos fugitivos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, já foram capturados e 55 estão sendo procurados por 30 policiais militares da região de Esperantina e de Teresina.

Os presos fugiram após uma rebelião ocorrida na Penitenciária, na tarde dessa sexta-feira (6). A tropa de choque da Polícia Militar conseuguiu entrar no presídio por volta das 18h, e controlar a rebeliao

De acordo com o relatório preliminar do setor de engenharia aponta que a deterioração da unidade está em grau elevado. Foram transferidos 110 presos para outros presídios do Estado.

O Comando Geral da Polícia Militar reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região, para garantir a segurança da população e efetuar a captura dos foragidos. A Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Esperantina já foram acionados para investigar a causa e a motivação da rebelião.

Além da Secretaria de Justiça, estão colaborando no caso a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Esperantina, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros órgãos.

 

 

Sidebar Informações