53 presos continuam foragidos da Penitenciária de Esperantina

Por: Francisca Pinto

No total, 87 presos conseguiram fugir após a rebelião na última sexta-feira (06). Desses, 32 já foram recapturados nas cidades próximas a Esperantina.

53 presos continuam foragidos da Penitenciária de Esperantina Penitenciária deEsperantina/Foto: Google Maps

Na manhã desta segunda-feira (09), a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informou que 55 detentos continuam foragidos da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

No total, 87 presos conseguiram fugir após a rebelião na última sexta-feira (06). Desses, 32 já foram recapturados nas cidades próximas a Esperantina.

Diante disso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia, destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança, para assegurar o bem-estar da população.

São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.

Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.

Além do decreto de situação emergencial do Governo do Estado, para reforçar a segurança e reformar a unidade prisional de Esperantina, o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, solicitando a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

Matérias relacionadas:

Leia também: 20 presos são recapturados após rebelião na penitenciária de Esperantina

?Leia também: Detentos iniciam motim na Penitenciária de Esperantina

Leia também: Mais 10 detentos fogem da Penitenciária de Esperantina

 

 

Sidebar Informações