Mais 10 detentos fogem da Penitenciária de Esperantina

Por: Francisca Pinto

Os presos serraram as grades de uma única cela no Pavilhão C e logo em seguida pularam o muro da unidade prisional utilizando uma escada humana.

Mais 10 detentos fogem da Penitenciária de Esperantina Foto: divulgação Sinpoljuspi

Na noite deste domingo (08), por volta das 22h, mais dez detentos conseguiram fugir da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, localizada na cidade de Esperantina. Durante a rebelião da última sexta-feira (06), mais de 70 presos já haviam fugido do presídio.

Leia também: 20 presos são recapturados após rebelião na penitenciária de Esperantina

Os presos serraram as grades de uma única cela no Pavilhão C e logo em seguida pularam o muro da unidade prisional utilizando uma escada humana.

De acordo com o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) , Jefferson Dias, a unidade prisional está completamente destruída.

"A cadeia está toda quebrada, buraco em tudo que é lugar e como a rebelião ocorreu no fim de semana, não deu para fazer os reparos. A estrutura lá já favorece pra fuga, pois as paredes tudo de tijolo. Então, um plantão de cinco a quatro agentes não tem capacidade de segura 400 presos, principalmente com a cadeia toda quebrada".

A Polícia Militar conseguiu recapturar dois detentos durante a madrugada desta segunda-feira (09) e continuam em busca dos outros fugitivos.

 

Confira lista de fugitivos

Eduardo Ferreira

Francisco Antonio dos Santos Cunha

Ismael Oliveira Ambrosio

Reginal Alves da Silva

Silvestre Quaresma Silva

Antonio Marcos Alves da Silva

Carlos Eduardo Machado

João Augusto Marques de Oliveira

Mauricio Alves Viana e José Railson da Conceição Venuto

 

Capturados:

João Augusto Marques de Oliveira

José Railson da Conceição Venuto

 

 

 

Sidebar Informações