Aluna da escola Barjas Negri é convocada para seleção brasileira de handebol

Por: Francisca Pinto

No ano passado, Ana Maria participou pela primeira vez de um acampamento que reúne jovens atletas de todo o Brasil.

Aluna da escola Barjas Negri é convocada para seleção brasileira de handebol Foto: Ascom

A estudante e atleta do time feminino da Escola Municipal Barjas Negri, a jovem piauiense Ana Maria do Nascimento, de apenas 14 anos, zona Sudeste de Teresina, é a primeira jogadora do Piauí a ser convidada para a equipe nacional da seleção brasileira de handebol.

Ana Maria joga handebol desde os nove anos de idade, quando descobriu o esporte na Escola Municipal Mário Covas. Também já passou pela Escola Municipal Humberto Reis, Unidade Escolar Júlia Nunes e hoje compõe a equipe do Barjas que vem fazendo história nos jogos escolares. Há quatro anos, a atleta passou a se dedicar ainda mais a modalidade, participando do Projeto “Bola Na Mão, Gol Cidadão”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) com a Federação de Handebol do Piauí e o Centro de Treinamento do Professor Giuliano Ramos.

No ano passado, Ana Maria participou pela primeira vez de um acampamento que reúne jovens atletas de todo o Brasil, onde foi observada pelos treinadores. Este ano, a menina que se desdobra entre os treinos e as atividades escolares do 8º ano do ensino fundamental, ficou entre as 21 melhores jogadoras do país.

O talento e a dedicação renderam a Ana Maria uma vaga para a fase de treinos da categoria de base da seleção brasileira, onde será preparada para os próximos passos. “Ela é uma atleta incrível, está só começando sua trajetória de conquistas”, destaca o treinador do projeto, Paulo Antônio da Silva. Segundo ele, a estudante tem potencial para chegar ainda mais longe. “Essa é uma grande oportunidade, foi a primeira a ser convocada pela seleção, o que abre muitas portas”, conclui Paulo.

O sentimento foi de muita alegria e satisfação durante as solenidades em que Graciete e eu fomos diplomados e empossados vice e prefeito de Bacabal. Muito orgulho e gratidão a Deus e ao povo de minha terra por me conceder essa honra. Obrigado a todos que estiveram comigo neste momento de vitória e uma coisa é certa, Bacabal é daqui pra frente.

 

Ascom Governo do Estado

 

 

Sidebar Informações