Árbitro gera revolta ao apitar partida entre River e Piauí

Por: Juliana Gomes

Quatro jogadores foram expulsos. Dois do Piauí pediram para sair devido a dores. Jogo terminou com um empate de 1x1 e com o árbitro suspendendo a partida.

Árbitro gera revolta ao apitar partida entre River e Piauí Árbitro não conseguiu bom desempenho na partida. Foto: Victor Costa

O jogo entre River e Piauí no encerramento da 2ª rodada do returno do Campeonato Piauiense foi marcado por várias confusões no domingo de Páscoa (16), no estádio Lindolfo Monteiro. O árbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa foi duramente criticado pelos jogadores, comissão técnica e torcedores. O placar final do jogo foi um empate de 1x1. A decisão final será dada pela Justiça Desportiva.

No primeiro tempo o jogador Dudu cobrou falta com precisão e marcou 1x0 para o Enxuga Rato. Aos 15 minutos ainda do primeiro tempo, Alisson empurrou Viola na área e o árbitro marcou pênalti. Depois de muitos empurrões, o jogador bateu e empatou o jogo. Aos 35 minutos, Negueba foi derrubado na linha da área penal com apenas o goleiro Lucas à sua frente. O árbitro não aplicou cartão amarelo e o zagueiro foi expulso do campo.

Já no segundo tempo, o jogador Dudu chutou o adversário e também foi expulso. Com isso, o Piauí estava com nove jogadores em campo. O próximo a ser expulso foi o jogador Testinha também do Enxuga Rato. Outro expulso foi Humberto que derrubou Nil para evitar um gol do Piauí. Aos 44 minutos, Cineuto e Nil saíram de campo alegando dores físicas e que não tinham condições de continuarem a partida.

Com apenas seis jogadores do Piauí, o árbitro decidiu suspender o jogo. O caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva. Antônio José pode ser afastado pela péssima atuação durante o jogo.

A classificação do campeonato ficou:

Altos - 09 pontos

Piauí – 07 pontos

River – 05 pontos

4 de Julho – 05 pontos

Parnahyba – 04 pontos

Flamengo - 03 pontos

Picos – nenhum ponto

Os próximo jogos serão na quarta-feira (19) entre 4 de Julho e Picos. Além do River que enfrenta o Flamengo (PI). Na quinta-feira (20), Altos disputa com o Parnahyba.

 

 

Sidebar Informações