Campeonato Piauiense: altos e Piauí abrem o estadual de 2018

Por: Francisca Pinto

O campeonato será disputado em turno único, com os seis participantes se enfrentando em jogos de ida e volta, totalizando 10 rodadas.

Campeonato Piauiense: altos e Piauí abrem o estadual de 2018 A primeira partida será no Lindolfo Monteiro/Foto: reprodução Google

Depois do arbitral realizado na tarde da última quarta-feira (8) na sede da Federação de Futebol Piauiense (FFP), foi definido o regulamento do Campeonato Piauiense do próximo ano.

A FFP divulgou a tabela completa do torneio. Altos e Piauí farão o jogo de abertura da competição no dia 20 de janeiro, no Lindolfo Monteiro, mesmo local onde River-PI e 4 de Julho se enfrentam no dia seguinte. Fechando a primeira rodada, Parnahyba e Flamengo-PI se enfrentam no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O Piauiense 2018 apresentará uma mudança em relação aos anos anteriores. O campeonato será disputado em turno único, com os seis participantes se enfrentando em jogos de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Ao fim da primeira fase, os quatro primeiros avançam para as semifinais, onde o líder encara o quarto colocado e o segundo pega o terceiro. Quem tiver melhor campanha jogará por dois resultados iguais, mas o gol fora de casa contará como critério de desempate.

Outra diferença em relação a 2017 é a distribuição das vagas para a Série D. Neste ano, apenas o campeão garantiu seu lugar no Brasileiro, enquanto a segunda vaga do estado está ainda em disputa na Copa Piauí. Como na próxima temporada o torneio sub-21 não será mais realizado, tanto campeão quanto vice garante vaga para a quarta divisão em 2019.

 

Com informações da FFP.

 

 

Sidebar Informações