Fundespi planeja construir 50 academias populares no PI

Por: Rodrigo Antunes

Orçamento na ordem de R$ 1,5 milhão será solicitado para construção de aproximadamente 50 academias populares no Piauí.

Fundespi planeja construir 50 academias populares no PI Academia popular. Foto: G1/Globo

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) planeja a construção de academias populares no Estado neste ano de 2018.

Segundo o Presidente do órgão, Paulo Martins, o assunto foi tratado nesta quarta-feira (10) com o Governador Wellington Dias em sua primeira reunião de trabalho com o chefe do poder executivo estadual.

“Iremos fazer um registro de preços e solicitar do Governo do Estado orçamento na ordem de R$ 1,5 milhão de reais para construção de aproximadamente 50 academias populares no Piauí”, destacou Paulo Martins informando que a seleção das cidades será feita após o registro de preços.

O desejo externado pelo Governador Wellington Dias é que exista pelo menos uma ação no setor de esportes em cada município do Piauí. Segundo Paulo Martins, ainda há municípios que não tem sequer uma praça esportiva e a meta é construir, seja um campo, um estádio ou uma quadra.

“Não mediremos esforços para cumprir essa meta. Nosso orçamento é curto, mas acreditamos que com o apoio do Governador teremos liberação de crédito para executar as ações necessárias”, ressaltou o Presidente.

Na reunião ainda foi tratado sobre a execução do Programa Estadual Bolsa Atleta que irá beneficiar, conforme a lei, os 70 atletas que estiverem melhor posicionados no ranking olímpico brasileiro. “Iremos formar uma comissão com nove pessoas oriundas do Conselho Regional de Educação Física, Seduc, Fundespi e um membro indicado pelas federações esportivas para fazer a seleção que deve acontecer até fevereiro”, pontuou.

 

 

Sidebar Informações