Inscrições para 34 Bolsas Atletas iniciam dia 21 de janeiro

Por: Francisca Pinto

Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria de Esportes e Lazer – SEMEL, na avenida Campos Sales, 1292, Centro, das 8h às 13h.

Inscrições para 34 Bolsas Atletas iniciam dia 21 de janeiro Foto: reprodução Google

As inscrições para 34 bolsas para atletas iniciam dia 21 de janeiro e encerram em 1º de fevereiro.  As bolsas serão concedidas pelo prazo de 12 meses, período compreendido entre março deste ano e fevereiro de 2020.

Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria de Esportes e Lazer – SEMEL, na avenida Campos Sales, 1292, Centro, das 8h às 13h.

O secretário da Semel, Renato Berger, explica que a concessão do benefício Bolsa-Atleta é individual, eventual e temporária. “É uma ação da Prefeitura de Teresina para apoiar o atleta com uma ajuda de custo. Os atletas fazem uso do recurso para melhorar a alimentação, comprar equipamentos esportivos e até participar de competições fora da cidade”, diz.

A Bolsa Atleta é dividida em duas categorias: Bolsa Mérito Esportivo e Bolsa Revelação. A Bolsa Mérito Esportivo é concedida ao atleta que tenha obtido destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais. A Bolsa Revelação é concedida ao atleta que tenha obtido destaque em competições municipais organizadas pela SEMEL, SEMEC e Federações Esportivas.

Os valores das bolsas variam de R$ 600,00 a R$ 150,00 e são regulamentados nos dispostos da Lei nº 4.049, de 05 de outubro de 2010 e respectivos reajustes.

As bolsas serão distribuídas no mérito desportivo, sendo mérito internacional 2 bolsas, mérito nacional 2 bolsas, mérito regional 4 bolsas e mérito estadual 5 bolsas. Na categoria revelação são 21 bolsas.

 

Confira o edital clicando aqui.

 

Ascom Prefeitura de Teresina

 

 

Sidebar Informações