Reformas de estádios de Teresina serão discutidos em audiência pública

Por: Francisca Pinto

De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores do requerimento que solicita a audiência, será discutida especialmente a situação do estádio Albertão.

Reformas de estádios de Teresina serão discutidos em audiência pública Estádio Albertão em Teresina. Foto: Ascom

Na próxima segunda-feira (19), a Camara Municipal de Teresina realizará uma audiência pública para discutir as reformas dos estádios de futebol Albertão e Lindolfo Monteiro e de campos de futebol da zona rural e urbana de Teresina, como o Almeidão, o Lucidão e Carlos Lima.

Além disso, os vereadores discutirão projetos de incentivos e parcerias para melhorar o esporte profissional e amador.

De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores do requerimento que solicita a audiência, será discutida especialmente a situação do estádio Albertão. “Nós esperamos que as autoridades, principalmente do Governo do Estado, possam comparecer a fim de contribuirmos para que o Albertão seja reformado e a população tenha de volta aquela praça esportiva para praticar o futebol. Que o Piauí tenha condições de realizar grandes partidas de futebol porque há muito tempo o Albertão está desativado. Vamos debater a reforma do estádio Almeidão, no Grande Dirceu, que também está abandonado e é de grande importância que aquele estádio possa voltar a ser palco de grandes competições esportivas”, explica.

Órgãos envolvidos com o esporte na capital, representantes do Ministério Público, Prefeitura de Teresina, Associações de Moradores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, superintendentes das SDU’s, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foram convidados para a audiência.

Na semana passada, o vereador R. Silva (PP) reuniu uma comissão de vereadores para vistoriar os estádios municipais Lindolfo Monteiro, localizado no centro de Teresina, e Lucidão, no bairro Itararé, zona sudeste da capital. No estádio Lucidão, os vereadores verificaram problemas como falta de limpeza e manutenção.

 

Fonte: Ascom

 

 

Sidebar Informações