Sarah Menezes fica em quinto lugar no Grand Slam de Baku

Por: Bruna Ferreira

O resultado da judoca foi o melhor até agora após a mudança de categoria, da ligeiro (48kg) para a meio-leve (52kg)

Sarah Menezes fica em quinto lugar no Grand Slam de Baku A última luta da judoca piauiense foi com contra a eslovena Anja Stangar

A judoca piauiense Sarah Menezes conseguiu a quinta colocação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, após perder a disputa pelo terceiro lugar para a atleta Anja Stangar, da Eslovênia. Esse foi o melhor resultado conquistado por Sarah desde que mudou de categoria, da ligeiro (48kg) para a meio-leve (52kg), com 13 judocas disputando a competição. Na manhã desta sexta-feira (10), a piauiense participou de quatro lutas.

Sarah estreou com vitória contra Nazakat Azivova (AZE) por waza-ari. Nas quartas, foi para o golden score com Karolina Pienkowska (POL), que acabou sofrendo a terceira punição. Mas na semifinal contra a romena Alexandra-Larisa Florian, foi Sarah quem teve três punições. Na disputa do bronze, acabou sendo projetada por Anja Stangar, da Eslovênia, logo no começo da luta e não conseguiu reverter o resultado, terminando na quinta colocação.

No resultado geral, a delegação brasileira volta para casa com uma medalha de ouro. A brasileira Stefannie Arissa Koyama, de 21 anos, venceu a final da categoria peso ligeiro (48kg)  por dois waza-aris a sérvia Milica Nikolic e obtém sua primeira grande conquista internacional.

Além de Sarah, Eric Takabatake (60kg) também perdeu o bronze, para o uzbeque Orkhan Safarov.

 

 

Sidebar Informações