24 escolinhas participarão do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11

Por: Francisca Pinto

O regulamento foi divulgado pelo Departamento de Competições. As 24 escolas foram dividas em oito grupos com três componentes cada.

24 escolinhas participarão do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11 Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11/Foto: reprodução 5esportes

O Departamento de Competições divulgou o regulamento do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-11. Ao todo, 24 escolinhas de futebol vão participar do torneio previsto para começar no próximo dia 16 de setembro. O regulamento foi divulgado na última sexta-feira (8)

Poderão disputar a competição os atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008, desde que estejam devidamente protocolados e registrados conforme o alvará expedido pelo Departamento de Registro da Federação de Futebol Piauiense.

As 24 escolas foram dividas em oito grupos com três componentes cada. As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, avançando a escolinha com melhor índice técnico para a fase seguinte. A partir daí os jogos serão disputados em sistema de mata-mata até que seja conhecido o campeão do Sub-11.

Todos os confrontos  do Sub-11 acontecerão em Teresina. As partidas terão dois tempos de 25 minutos, podendo ser feitas até cinco substituições em três paradas técnicas.

Prêmios

A escolinha campeã do Sub-11, além de troféus e medalhas, irá receber material de apoio para desenvolver as suas atividades tais como coletes, bola de futebol, rede e cones. A equipe vice-campeã receberá coletes e bolas. Também haverá premiação para o artilheiro da competição, melhor goleiro, melhor atleta, para a escolinha mais disciplinada e para seleção do sub-11.

Confira regulamento aqui.

Com informações da Federação de Futebol Piauiense.

 

 

Sidebar Informações