Flamengo empata com a Ponte e avança na Copa do Brasil

Por: Rodrigo Antunes

Time se mostrou desgastado, mas cumpriu o dever de casa e agora avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo empata com a Ponte e avança na Copa do Brasil Vinicius Jr em jogo da Copa do Brasil. Foto: GloboEsporte

Na noite desta quinta-feira (10) o Flamengo fez o dever de casa, empatou com a Ponte Preta e avançou às quartas de final da Copa do Brasil pela 18ª vez. Apesar de não ser a atuação que os mais de 50 mil rubro-negros, o time segue vivo nas três frentes que disputa. Mas deu sinais de desgaste.

Apesar da vantagem do empate, o Flamengo procurou a vitória e teve o domínio do jogo, com 65% de posse de bola e 16 finalizações - poucas levaram real perigo. Embora longe de empolgar o torcedor, o time fez uma partida inteligente e, de certa forma, conservadora. Quis vencer, mas não a todo custo.

O Flamengo jogou com o regulamento embaixo do braço? Não exatamente, uma vez que o time atacou e mostrou clara intenção de vencer. Mas o time também foi inteligente e evitou sustos, embora uma bola na trave, em chute de Felipe Cardoso, nos minutos finais, quase tenha levado o confronto para os pênaltis.

- Não conseguimos a vitória, mas acho que a gente fez um jogo inteligente. Não demos muito espaço a eles. A gente está de parabéns pela classificação. Não é fácil jogar quarta, domingo e quarta. Classificamos merecidamente - analisou Cuéllar.

Com informações do GloboEsporte

 

 

Tópico: Flamengo

Sidebar Informações