França repercute atuação apagada de Neymar e cita 'decepção'

Por: Rodrigo Antunes

Jornais do país fizeram duras críticas ao jogador brasileiro, que rende muito abaixo do esperado.

França repercute atuação apagada de Neymar e cita 'decepção' Neymar é criticado por atuação ruim no PSG, Foto: Franck Fife/AFP

A atuação de Neymar na estreia do PSG, na derrota para o Liverpool, por 3 a 2, rendeu muitas críticas ao brasileiro por parte da imprensa francesa. O jornal da capital francesa 'Le Parisien' e o ex-jogador e campeão do mundo com a França, em 1998, Cristophe Dugarry, fizeram duras críticas a atuação apagada do craque.

"Mais uma decepção"
O 'Le Parisien' definiu a atuação de Neymar como "uma simples corrente de ar, que logo desapareceu depois da assistência para Mbappé". Para a publicação, Neymar simbolizou a "impotência que durante tanto tempo acompanha o PSG", além de pontuar que foi "mais uma decepção".

"Sombra de si mesmo"
O jornal francês continuou as críticas dizendo que o brasileiro "estava anestesiado com a pressão orquestrada pelo Liverpool e, em um estado de falta de inspiração e velocidade, Neymar no era mais do que a sombra de si mesmo."

Por fim, o jornal fez questão de ressaltar a assistência para o gol de Mbappé, o segundo gol do PSG na partida e escreveu que "quando trata de aproveitar suas reservas mentais, o ex-barcelonista segue sendo um jogador excepcional"

"Inadmissível"
O ex-jogador francês, Dugarry, em entrevista ao 'RMC Sport' também não perdoou Neymar. O francês, que já criticou Neymar em outras ocasiões, fez questão de ressaltar a atuação ruim do brasileiro.

- Inadmissível. Irrita os olhos. Nesta partida, ele zombou do mundo - sentenciou o ex-jogador, que já defendeu o Barcelona e o Bordeaux.

 

Com informações do Lance!/Terra

 

 

Sidebar Informações