Grêmio é recebido com festa após título da Libertadores

Por: Rodrigo Antunes

Time desembarcou nesta quinta-feira e desfilou em carro aberto pelas ruas de Porto Alegre.

Grêmio é recebido com festa após título da Libertadores Grêmio comemora título da Libertadores da América. Foto: Divulgação / Grêmio F.B.P.A.

O voo atrasou, o cansaço pegou, mas o Grêmio chegou. Duas horas depois do horário previsto para retornar ao solo gaúcho, o avião que conduziu a delegação tricolor de Buenos Aires, capital da Argentina, até Porto Alegre tocou a pista do aeroporto Salgado Filho por volta das 8h30 desta quinta-feira.

Depois de vencer novamente o Lanús, no estádio La Fortaleza, por 2 a 1, o time do Rio Grande do Sul sagrou-se tricampeão da Libertadores. O destaque ficou por conta do técnico Renato Gaúcho, na primeira fila do trio elétrico do elenco. Ele chegou a fazer um brinde com cerveja antes do trajeto ter início.

Os campeões foram recebidos nos braços da torcida. Desde o fim da partida, por volta da meia-noite, os mais fanáticos tomaram o rumo do Aeroporto Salgado Filho, na zona norte da cidade. Quando o dia clareou, milhares de pessoas já se espremiam em frente ao portão 8, uma saída pouco usual em relação ao terminal da capital gaúcha.

O casal Bráulio Guerreiro e Michele Rodrigues levou o pequeno Josué, de apenas quatro meses, para acompanhar a partida na Avenida Goethe, uma das principais de Porto Alegre, e depois seguiu à espera dos ídolos. Com eles, o menino Samuel Ferreira, de 13 anos, filho de Michele. Um outro trio de gremistas – Nathan Lima, Gabrielle Witt e Felipe Kuhn – improvisou turbantes e vestiu-se como árabe, já em alusão à disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, em Abu Dhabi.

A torcida explodiu em êxtase quando os veículos que conduziram a delegação irromperam na Avenida Sertório, o primeiro trecho da carreata que foi até o centro da cidade e encerrou na Arena, endereço final da festa entre jogadores e fãs.

O itinerário do passeio por Porto Alegre foi o seguinte: Avenida Sertório, Avenida Farrapos, Rua da Conceição, Avenida Mauá, Rua General Câmara, Rua Siqueira Campos, Avenida Júlio de Castilhos, Avenida A. J. Renner, Rua Dona Teodora, Avenida Voluntários da Pátria e Arena.

Com informações do GloboEsporte

 

 

Sidebar Informações