Após incêndio, secretário de saúde visita Hospital de Floriano

Por: Rodrigo Antunes

Incêndio aconteceu na manhã deste domingo (10) e afetou parte do hospital. Vistoria inicia nesta segunda para a recuperação do setor afetado pelas chamas.

Após incêndio, secretário de saúde visita Hospital de Floriano Secretário visita hospital afetado pelo incêndio. Foto: Semcom

Durante a madrugada deste domingo (10) um incêndio afetou parte do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Segundo as informações do hospital, o incêndio começou no Centro de Processamento de Dados (CPD) através de um curto-circuito e por sorte ninguém ficou ferido.

Ainda no domingo, o secretário de saúde do estado, Florentino Neto, acompanhado do assessor técnico da Sesapi, Cel. Gerardo Rebelo, visitaram a área afetada pelo incêndio. A visita contou ainda com a presença dos secretários municipais, de Infraestrutura Marcony Alisson e de Comunicação Nilson Ferreira.

Segundo o secretário, uma vistoria será iniciada já na manhã desta segunda-feira para avaliar os danos causados pelo fogo. Uma equipe de engenheiros e arquitetos do Núcleo de Infraestrutura da Saúde estarão no local para iniciar os trabalhos de recuperação da área afetada.

“Nesta segunda-feira já anunciaremos as obras que executaremos pontualmente para resolver os dados ocasionados pelo incêndio, e para fazer uma revisão em todo o sistema elétrico do HTN”, disse o secretário.

Além de providenciar a recuperação do hospital, o secretário também firmou o compromisso de elevar o teto financeiro do hospital, tendo em vista que as compensações do Governo Federal não tem suprido a demanda do hospital, que presta um grande serviço tanto para municípios da região, quanto para outras cidades do Maranhão que fazem uso da unidade.

Com informações da Semcom

 

 

Sidebar Informações