PRF apreende pássaros transportados ilegalmente

Por: Juliana Gomes

Um homem foi preso por transporte ilegal de animais silvestres. Pássaros estavam dentro de uma mala. Animais foram entregues para o IBAMA.

PRF apreende pássaros transportados ilegalmente Animais foram encontrados dentro de ônibus que seguia para Paraíba. Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na ultima sexta-feira (17), na BR-320, no município de Floriano, 22 pássaros silvestres da espécie Sicalis Flaveola, conhecidos popularmente como "canário da terra". Um homem de 63 anos que estava transportando a espécie foi preso por transporte ilegal de animais silvestres.

Os policiais abordaram um ônibus que seguia de Brasília (DF) para a cidade de Patos (PB), e ao verificar as bagagens dos passageiros encontraram dentro de uma mala uma gaiola com 22 canários da terra, totalmente sem ventilação e colocando em risco a vida dos animais. Aos policiais, o homem declarou que não possuia licença para transportá-los e que os levaria pássaros para o município paraibano.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Floriano para a tomada das providências cabíveis e os animais foram entregues ao IBAMA.

 

 

Sidebar Informações