Açudes transbordam, cortam estrada e alagam bairro em Campo Maior

Por: Francisca Pinto

Nesta manhã, o nível da água já baixou no Açude Caiana e máquinas já trabalham para restaurar a parede, que serve como estrada para comunidades.

Açudes transbordam, cortam estrada e alagam bairro em Campo Maior Foto: reprodução Portal Campo Maior em Foco

A forte chuva na noite desta quinta-feira (12), em Campo Maior, provocou o transbordamento de dois açudes na região do Bairro Fripisa, e com isso o corte em uma estrada e o alagamento de casas no Bairro Matadouro.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Edilson da Vargem, o Açude do “Seu Jaime”, que fica próximo Penitenciaria de Campo Maior, transbordou e a água acabou caindo no Açude Caiana, que também transbordou.

A força da água cortou parcialmente a estrada que dar acesso as Comunidades Fazendinha, São Pedro, São Mateus, Passagem da Negra entre outras. O corte foi próximo ao campus do IFPI.

Nesta manhã, o nível da água já baixou no Açude Caiana e máquinas já trabalham para restaurar a parede, que serve como estrada para as comunidades. “A Defesa Civil se encontra no local, porque algumas pessoas insistem em trafegar e a situação ainda oferece riscos” disse Edilson.

 

Bairro alagado

O Bairro Matadouro já era um dos bairros parcialmente alagados por conta das cheias dos Rios Pintadas e Longá, mas com o volume d’água vindos dos dois açudes a situação piorou. A Defesa Civil Municipal se encontra nesta manhã retirado famílias que tiveram as casas alagadas durante a noite.

Edilson disse que ainda não tem o numero exato de familiais desabrigadas no bairro e que só será possível saber ao final da operação de socorro as famílias.

 

Com informações do Portal Campo Maior em Foco

 

 

Sidebar Informações