Agentes abortam tentativa de fuga de presos na Irmão Guido

Por: Francisca Pinto

Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional do Piauí

Agentes abortam tentativa de fuga de presos na Irmão Guido Penitenciária Irmão Guido/Foto: reprodução Google

Na manhã desta terça (12), agentes penitenciários abortaram mais uma tentativa de fuga na cela 18 do pavilhão D da Penitenciária Regional Irmão Guido. A gerência do presídio recebeu informações de que os presos tentavam cavar um túnel no interior da cela.

“Recebemos a informação da Dipe e da DUAP e, prontamente, acionamos os agentes penitenciários de plantão, que, após identificarem e coibirem a tentativa de fuga, iniciaram a vistoria na unidade. Graças ao trabalho conjunto, conseguimos evitar um fuga e seguimos garantindo a ordem no presídio”, explicou o gerente da Irmão Guido, Josiel Lima.

Após abortar a fuga, os agentes realizaram uma vistoria na Irmão Guido a fim de evitar novos distúrbios. “Nos antecipamos e conseguimos evitar, novamente, esse tipo de distúrbio. Estamos trabalhando forte para coibir esse tipo de acontecimento, reforçando a segurança tanto na parte interna como externa dos presídios, agindo, portanto, preventiva e repressivamente”, explica o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

Fugas

Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional do Piauí, uma na Casa de Custódia, uma na Penitenciária Regional de Esperantina e duas na Guido.

 

Com informações da Ascom Sejus.

 

 

Sidebar Informações